Sobre a campanha doa mogi 2019

A campanha DOA Mogi é uma iniciativa pioneira na cidade de Mogi das Cruzes que pretende despertar a cultura de doação nos moradores e empresários locais, prioritariamente. 

Aquilo que já é hábito em outros países, ainda exige um trabalho de conscientização no Brasil. Por isso, o DOA Mogi se inspirou no Dia de Doar, que já mobiliza a sociedade em várias partes do mundo, incluindo algumas regiões do nosso país.

Pensar globalmente, agir localmente 
Com origem nos Estados Unidos, a ação chamada por lá de Giving Tuesday teve início em 2012 e é realizada sempre na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças. A iniciativa vem na sequência de datas comerciais famosas, como a Black Friday, com o objetivo de tirar o foco do consumismo e fortalecer a cultura de doação.

Doar é participar da transformação do país
No Brasil, o Dia de Doar foi promovido pela primeira vez em 2013 e, a cada ano, engaja um maior número de pessoas mobilizadas por um país mais generoso e solidário. Em todos os países onde é realizado, o Dia de Doar envolve entidades sérias para que os participantes tenham a certeza de que o dinheiro doado será empregado em causas importantes.

Todo dia é dia de doar. Mas uma vez por ano é dia de celebrar a doação. Quem tem coração doa, quem doa transforma.

Todo esforço é importante. Cada doação faz a diferença!
As organizações não conseguem se manter exclusivamente com recursos públicos. Elas precisam garantir sustentação financeira com ações que devem ir desde a venda de produtos e realização de eventos até a sensibilização da comunidade sobre a importância das doações.

Sua doação beneficiará centenas de pessoas de todas as idades de Mogi das Cruzes e região! 
Com o intuito de mobilizar a cidade, na Campanha Doa Mogi 2019 reuniu várias Entidades de Mogi das Cruzes para falar sobre o dia de doar, visando contribuir para ajudar instituições do terceiro setor da cidade a captar doações de maneira democrática e inovadora, com a disponibilização de um portal com informações padronizadas e organizadas sobre as instituições que participarem da campanha

Comemorado no dia 03 de dezembro, o Dia de Doar é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia. No Brasil, o Dia de Doar é organizado pela parceria ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos e a agência Umbigo do Mundo Comunicação Estratégica. 

CLique e saiba quais são as entidades participantes